pr_jesse_azevedoPastor Jessé Azevedo de Lima Júnior nasceu no dia 21 de abril de 1965, na cidade de São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Filho de Jessé Azevedo de Lima e Zilda Maria de Azevedo. É o quarto filho do casal.

Veio para Rondônia, Porto Velho em setembro de 1990, e casou-se com Andréia de Souza Barbosa Lima, em 05 de janeiro de 1991 com quem tem 03 filhos: Lucas Rodrigo, Víctor Henrique e Adriel Augusto, todos levitas da casa do Senhor. Converteu-se e recebeu o batismo com Espírito Santo na Igreja Batista Monte Carmelo, no Rio de Janeiro, pastoreada pelo seu avô Pr. Azevedo de Lima (in memoriam). Foi consagrado ao Senhor pelo seu avô quando acometido por uma enfermidade e desenganado pela medicina aos 02 anos de idade. Desde então serve ao Senhor com alegria!!!

Foi consagrado a Diácono em 1993, a Presbítero em 1996 e a Evangelista em 1997 em Porto Velho. Ao Pastorado foi ordenado em novembro de 2010 em Cacoal. Formado em Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIR (Universidade de Rondônia), Bacharel em Teologia pelo IBP (Instituto Bíblico Pentecostal- RJ) e Mestre em Ciências da Religião pela FAETEL (Faculdade de Teologia). Participou de vários Cursos e Seminários realizados pela Igreja como: Seminário de Evangelismo, Família, Casais, Obreiros e Missões para aprimoramento eclesiástico.

Em julho de 1999 criou a Betel Assessoria Contábil, hoje funcionando nas dependências da CEMADERON (Convenção dos Ministros e das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus de Rondônia) em Cacoal. De 1991 até 1998 exerceu a função de tesoureiro da igreja em Porto Velho. Também foi professor da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus), membro da Cruzada A Mensagem da Cruz, professor da EBD, dirigente de congregação e supervisor de setor. Em fevereiro de 2002 mudou-se com a família para o município de Cacoal, onde exerceu as funções de Secretário, Superintendente da Escola Dominical e Líder da Umadsede.

Pela CEMADERON já exerceu as funções de 1ºsecretário e 2º tesoureiro, e há sete anos está como Presidente do Conselho de Educação e Cultura Religiosa.

Assumiu a Igreja na cidade de Colorado do Oeste em 03 de agosto de 2011; desde então vem realizando um trabalho dinâmico e próspero para melhoria no Campo Eclesiástico como: reformas e construções, crescimento da EBD, reativação do curso da EMAD (Escola de Missões das Assembleias de Deus) e do núcleo do IBADEP, restruturação da secretaria de Missões tendo desde já enviado cinco irmãos para a EMAD em São Paulo, fortalecimento dos Departamentos da Igreja, restruturação da Orquestra Harmonia de Sião, promoção de seminários da Família, Evangelismo e Missões, além da realização de vários congressos anuais.

Diante dos fatos podemos afirmar que; “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor.” Sl. 37:23.

familia

Pr. Jesse Azevedo, juntamente com sua esposa irmã Andréia e seus filhos Lucas Rodrigo, Víctor Henrique e Adriel Augusto.